Destinos de Inverno Timberland – Monte Verde (MG)

Nesta semana começam as férias de julho! Para quem pode pegar uns dias de descanso para curtir o frio nesse mês, vamos nas próximas semanas dar dicas de destinos de inverno imperdíveis no Brasil! A primeira é uma cidade sinônimo de montanha, natureza, boa comida e muito romantismo: Monte Verde, na porção mineira da Serra da Mantiqueira!

Monte Verde é uma pequena e simpática cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, mas no inverno milhares de turistas invadem o pedaço para aproveitar o acesso pela impecável estrada que liga a cidade à Rodovia Fernão Dias, a ótima infraestrutura de hospedagem, com excelentes opções de hotéis e pousadas charmosos, os restaurantes que servem delícias da cozinha mineira e a famosa truta salmonada, as trilhas, mirantes e esportes de aventura. Deu vontade de ir pra Monte Verde? Então anote aí:

Onde ficar

 

d7c31dad01d84c31b1ea80ed9e0fee32

São tantas opções charmosas de hospedagem em Monte Verde que fica até difícil escolher! Mas calma, vamos te ajudar. O Hotel Kuriuwa tem uma vista privilegiada do alto dos seus 1.750 metros de altitude, suítes amplas e super confortáveis, todas com hidromassagem, lareira e varanda e spa com ofurô e massagens, entre muitos outros mimos. Já na Estalagem Wiesbaden o romantismo dá o tom. Os quartos podem ser decorados com velas e pétalas de rosas e o café da manhã é uma atração a parte. Além de você poder escolher o que quer num cardápio, você pode escolher se quer tomar no seu chalé, no jardim ou à beira da piscina, e o café é servido até as 16h! Confira outras opções de hotéis e pousadas em Monte Verde no site do ViajeAqui.

Onde comer

cidade de monte verde 1024x685 1

O centrinho de Monte Verde tem diversos restaurantes, bares e cafés cheios de charme e com boa comida. Para tomar um chopp artesanal feito na casa, acompanhado de pratos alemães, o Chopp do Fritz é a pedida. Dentro da Pousada Provence Cottage, o chef Ari Kespers usa ingredientes locais para criar os pratos criativos do menu degustação de seu bistrô. Para comer um doce, a Casa da Lúcia tem uma torta de amora e apfelstrudel imperdíveis.

O que Fazer

documento de viagem monte verde trilhas partida pedra redonda chapeu do bispo plato pico do selado edited

Os hotéis e pousadas de Monte Verde capricham pra você não querer sair do quarto, mas não dá pra deixar de curtir a natureza e belas paisagens da região e, se for o seu estilo, praticar esportes de aventura. Uma das principais atrações é a Fazenda Radical, com uma Megatirolesa de 450 metros de extensão e 65 metros de altura, por cima de um vale de eucaliptos, além de arvorismo, passeio de quadriciclo, escalada e até falcoaria e arco e flecha! Pra curtir uma trilha, a dica é ir até o final da Avenida das Montanhas, de onde saem trilhas com vários graus de dificuldade para os mirantes como o da Pedra do Chapéu do Bispo, a 2.030 metros, a Pedra Redonda, a 1.930 metros, a Pedra Partida, a 2.050 metros, e o Pico do Selado, a 2.030 metros.

O que levar na mala

Para ficar quentinho e aconchegado enquanto relaxa em Monte Verde, não pode faltar na mala um belo suéter. Nossa dica é o TBL Hampton River V-Neck, com acabamento refinado e feito em algodão com um toque de cashmere. Combine com uma bota casual como a TBL Newmarket Chk LthrCalça Chino 5 Pockets e a Camiseta Memories, para evocar os momentos gostosos a dois ao ar livre!

Fique ligado que nas próximas semanas continuaremos mostrando destinos ideais pra curtir as férias de inverno e produtos Timberland pra levar na mala!

Deixe um comentário