Já imaginou viajar para apreciar a beleza das cidades e das paisagens naturais nas alturas? Selecionamos dez dos mais incríveis mirantes do Brasil, que proporcionam vistas de tirar o fôlego até dos viajantes mais experientes. Faça as malas e não se esqueça da câmera fotográfica para deixar tudo registrado!

Mirante Baía dos Porcos – Fernando de Noronha

Deck do Mirante Dois Irmãos (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

Com uma altura de quase 70 metros, o Mirante da Baía dos Porcos oferece a vista de um dos melhores ângulos da praia e das ilhas Dois Irmãos. Para chegar lá é preciso pegar uma pequena trilha de pouco mais de 1 quilômetro, mas a recompensa vale a pena! Dica: leve lanche e bebidinhas pois não há quiosques ou comércio na região.

 

Mirante do Morro da Cruz – Florianópolis

Quem visita Florianópolis não pode deixar de conhecer o Mirante do Morro da Cruz. Lá de cima é possível ver vários dos principais cartões postais da cidade, como as duas baías e as pontes Hercílio Luz e  Colombo Salles. O mirante, que tem aproximadamente 450 m de altura, fica dentro do Parque Ambiental Municipal do Morro da Cruz e está aberto diariamente, das 8h às 18h.

Edifício Altino Arantes – São Paulo

Foto: brasil.elpais.com

Para comprovar que São Paulo é uma verdadeira “Selva de Pedras”, vá até o topo do Edifício Altino Arantes, conhecido como o prédio do Banespa, no centro da cidade, e veja a imensidão de concreto à sua volta. É de cair o queixo! Até os próprios paulistanos ficam admirados ao ver, lá do alto, o tamanho da cidade onde sempre viveram. A visita é de graça e só é preciso levar o documento para fazer um cadastro na portaria do edifício. Mas fique esperto porque o mirante só abre de segunda a sexta das 10h às 15h.

Morro Dona Marta – Rio de Janeiro

Que tal conferir com seus próprios olhos uma típica cena de cartão postal carioca? O mirante do Morro Dona Marta fica no topo do Parque Nacional da Tijuca e recebe milhares de visitantes todos os anos. De lá do alto, a mais de 300 m de altura, é possível ver a cidade quase inteira. Inclusive o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e até o Cristo Redentor, mesmo que de costas. Ele é uma ótima opção para quem não quer enfrentar as filas, preços e multidão de turistas do Corcovado, por exemplo, já que é menos concorrido e não é preciso pagar nada para entrar.

Elevador Lacerda – Salvador

Considerado o primeiro elevador urbano do mundo, o Elevador Lacerda é um dos principais cartões postais de Salvador e recebe mais de 750 mil pessoas por mês. Com mais de 73 m de altura, ele funciona 24 horas por dia e liga a Praça Tomé de Souza, na Cidade Alta, à Praça Cayru, no bairro do Comércio. A melhor parte é que o preço para usar o “transporte” não passa de um real!

Mirante da Caixa D’água da Sé – Olinda

O Alto da Sé, um dos principais pontos turísticos de Olinda, oferece ao público um elevador panorâmico de 18 m de altura e um mirante com uma vista de tirar o fôlego.  É possível ver Olinda e Recife em um ângulo de 360 graus e admirar toda a beleza da região de um ponto bem alto no centro histórico da cidade. Outro detalhe interessante é que a construção tem valor arquitetônico, já que é a primeira edificação em estilo moderno com cobogós no Brasil. O lugar fica aberto das 14h às 17h e tem entrada gratuita.

Parque Tanguá – Curitiba

 

 

O mirante do Parque Tanguá tem 65 m de altura e foi construído sobre duas pedreiras desativadas. O passeio é uma ótima opção para famílias com crianças e tardes ensolaradas, pois além do mirante, o parque também oferece um jardim estilo francês com um lindo espelho d’água. Vá curtir a natureza e uma incrível vista da cidade de Curitiba sem pagar nada, pois a entrada é gratuita!

Morro do Pai Inácio – Chapada Diamantina

 

Com incríveis 250 m de altura, o Morro do Pai Inácio oferece uma das vistas mais bonitas da Chapada Diamantina. São 360 graus de pura beleza natural em meio a um incrível silêncio, que proporciona um momento único de contato direto com a natureza. Para chegar até lá, é preciso gostar de fazer caminhadas e a nossa dica é levar um casaco, pois no topo do morro o vento é forte e o frio pode nos pegar de surpresa!

Mirante do Gunga – Maceió

Situado a poucos metros da entrada da Praia do Gunga, o mirante do Gunga é parada obrigatória para quem está visitando Maceió. A mistura de um mar verde-água com corais e um coqueiral sem fim, tornam a experiência surpreendente e possibilitam lindas fotos para mostrar aos amigos na volta da viagem. O passeio custa apenas R$ 1 e vale a pena para adultos e crianças.

Praça do Papa – Belo Horizonte

Apelidada em homenagem ao Papa João Paulo II, a Praça do Papa recebeu um monumento em formato de cruz, para homenagear seu ilustre visitante. A frase dita por ele ao ver a vista lá do alto foi: “Que Belo Horizonte!” – ele estava certo. A vista da capital mineira deixa muitos visitantes boquiabertos por sua beleza e imensidão, e na praça acontecem vários eventos da cidade, já que o espaço é bem amplo

E aí, curtiu nossa lista? Conte para a gente qual deles você já foi ou se tem algum outro que vale a pena ser citado no post! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima