As férias são sinônimo de viagem. Mas quem não tem preguiça de fazer a mala? Medo de levar roupa demais ou esquecer algo importante, sentar em cima da mala, pagar excesso de bagagem, as camisetas chegando amassadas… Tudo isso tem solução e você não precisa pensar em desistir de viajar!

O primeiro passo é pensar no local de destino, o tempo de estadia, os programas a serem feitos e o clima. Depois disso pense no tamanho de mala necessário, e procure uma que tenha estrutura mas seja leve. Sacolas e mochilas sem estrutura podem amassar suas roupas, sendo melhores para viagens curtas. Abra sua mala em um lugar bem iluminado e amplo, onde você possa ter uma visão geral. Se tiver disposição, comece a arrumação com uma semana de antecedência para evitar esquecer alguma peça de roupa importante.

Na parte inferior da mala vão os itens de roupa mais pesados, como sapatos e calças. Leve apenas os pares necessários, um casual, uma sandália e um formal dependendo dos programas a serem feitos. Quanto à organização, separe-os em sacos para proteger suas roupas, tem quem prefira colocar os sapatos no fundo da mala e quem preferia colocar em cima, isso varia de pessoa para pessoa e de mala para mala. Coloque as meias dentro dos sapatos para otimizar o espaço.

Para as calças, coloque a primeira dobrada com a cintura para cima e a próxima com a cintura para baixo, tentando assim manter um nível reto. Coloque bermudas e shorts abertos na mala. É indicado que se dê preferência a peças que não amassem com facilidade e que sejam neutras, para que possam ser usadas mais de uma vez. Para as camisetas, ou coloque-as com o menos dobras possíveis ou vire-as dobradas e as enrole de baixo para cima como se fossem “panquecas”.

Separe as peças intimas em saquinhos, ou distribua-as nos vãos que sobraram de espaço na mala. Cintos são melhores ou enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo. Pijamas e nécessaire vão por último por cima, para facilitar quando chegar no local. Leve também dois sacos, um para roupas sujas e outro para roupas molhadas. Caso queira colocar algo que não cabe, a dica são os sacos a vácuo, eles comprimem a roupa, porém ainda pesam, então não se anime com essa ideia.

Por fim identifique sua mala com alguma fita adesivo ou chaveiros para que elas se destaquem, evite fitas verdes e amarelas pois são as mais usadas. Na mala de mão coloque as confirmações de reservas, passagens, passaporte e etc., carteira, óculos e lentes de contato (caso tenha necessidade) com material de limpeza, receitas e medicamentos, máquina fotográfica e bateria, livros, mapas e guias, e uma muda de roupa.

Se ainda tem alguma dúvida, veja o vídeo do Conhecimento Compartilhe sobre como arrumar a mala, e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima